Se deu opɐɹɹǝ você vê aqui! E se for legal também!

Ricardo Eskenazi

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

"Houston, we have a problem..." A origem!


A razão desse nome.
 

"Houston we have a problem" é uma das célebres frases que nunca foram ditas, pelo menos da maneira como ficaram famosas. Sejam na realidade, no cinema, em acontecimentos históricos ou em obras da ficção:

A famosa frase teria sido dita por James Lovell, comandante da nave Apollo 13, 3ª missão da tripulada à lua do projeto Apollo da Nasa, que não cumpriu a missão devido a um acidente durante a viagem de ida, causado por uma explosão no módulo de serviço, que impediu a descida na Lua.
O que Lowell disse na realidade foi:

"Houston, we've got a problem", um pouco diferente do que o ator Tom Hanks disse no filme Apollo 13 de 1995 quando encarnou o comandante na missão e eternizou a frase que dá nome ao blog.

Veja um trecho do documentário e confira o que Lowell disse na real: http://is.gd/5MgYc



Outras frases que ficaram célebres de uma forma diferente das que foram ditas, são:

"Play it again, Sam" – Do filme Casablanca (1942). A frase real é "Toque aquela, Sam". http://is.gd/5MhIo . Mas a que pegou ficou tão famosa que até ganhou um filme de Woody Allen em homenagem em 1972 (trecho aqui)







"Luke, I am your father" – Star Wars V: O Império Contra-Ataca (1980). Claro que essa deveria liderar a lista. Mas, na verdade, a frase verdadeira soa muito parecido: "No. I am your father"

Veja o trecho dito da boca coberta do bufante Dart Vader http://is.gd/5Mi0z





E várias outras organizadas pelo The Guardian

O fato é que, além de gostar de tudo o que o que diz respeito à conquista do universo, me apetecem desde os enfadonhos (pra alguns) documentários do Discovery Channel, ou do Nat Geo sobre o universo, até as notícias de sondas indo a espaço profundo, passando por seriados como Star Trek, e afins.

Bem, já que ficou clara a origem do nome do blog, a frase também me oferece de bandeja uma gama enorme de coisas que as pessoas falam e fazem que não tiveram o impacto planejado.

Aquelas em que que a gente atira no que vê e acerta no que não vê, piadas prontas no melhor estilo Zé Simão, e tiradas divertidas.

Inicio esse espaço incentivado por amigos que elogiam meus posts inusitados no Facebook,

Lá para meus amigos, trago sempre curiosidades, comentários ácidos, frases de efeito, e outras de pensadores, notáveis e declarações felizes e outras infelizes de quem quer que tenha tido uma intenção, e o tiro saiu pela culatra.

Espero que você se divirta e participe!

Ricardo Eskenazi

5 comentários:

  1. Huston ?!

    Maybe Houston ?

    Oops, we have 2 problems here...

    ResponderExcluir
  2. Que palhaçada... Bloquear um pedaço de 30 segundos de um filme que já tem mais de 30 anos! Bobagem total...

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=y30VxhWQdsM

    ResponderExcluir