A seguir as fotos de dois dos escritórios da empresa que muitos temem que vá dominar o mundo.
Isso mesmo, o Google, líder mundial em inovação. (No final, um vídeo da Infra estrutura de servidores, coisa de outro mundo!!)
Duas sedes do grupo, localizados em Mountain View, Califórnia em Zurique na Suíça.
Não vou aqui contar pela milhonesima vez a saga vitoriosa de Larry Page and Sergey Brin desde a fundação do maior ícone da internet atual, mas vou falar um pouco do que foi o arrebatador ano de 2009 para o Google...
(Grande parte do texto abaixo é de Marcelo Albagli, que escreve para o Blue Bus).
Em 2009,"Twitter" foi eleita a palavra do ano, e com o Facebook ultrapassando o MySpace, com seus 350mi+ de usuários, nao dá pra não ficar de olhos grudados no maior site de relacionamentos do planeta! Mas quem brilhou mesmo no ano que passou foi o Google...
Graças a uma lista interminável de inovações concentradas num espaço de tempo tão curto, ela faz juz ao título que carrega.
Com 20% do tempo útil de todo engenheiro da companhia sendo dedicado a projetos diferentes, a avalanche de idéias é interminável...
Foi capaz de lançar uma série de novidades, que enriqueceram, mais uma vez, a forma como navegamos e pesquisamos.
Aprimorou a busca local (tudo a ver com a tentativa de compra do Yelp), com a otimizaçao dos algoritmos baseados em endereços IP, como se quisesse ser um GPS no browser....
Criou o Citytour, sub-produto do Google Maps, Street View e Google Earth. Na versão 5.0, também desse ano, no Earth agora se pode conhecer o fundo do mar, as ESTRELAS, a superfície da LUA e - acredite se quiser - até mesmo a de MARTE - tudo com fotos...
O Google está em todos os lugares: ao agregar mais 7 idiomas ao Google Translator:
tailandês, turco, entre outras -
E deu conta de 98% de todos os textos publicados na web.
O Google Profiles está sendo integrado ao projeto Social Search, que gera resultados personalizados, influenciados pela rede de contatos de quem realiza a busca - e de suas contas no Twitter, Feedburner, Flickr, Delicious, blogs e vários outros serviços online...
O Google Discovery Music, em parceria com o MySpace e o Lala, pode até mesmo ameaçar o market share do iTunes - com 1 ou 2 cliques pode-se comprar arquivos MP3, por conta de um acordo com o iLike.
E o Google Voice, o Android e o Google Googles? Além de mobile, agora o Google também é real time. Tão real time, que transmitiu no YouTube um concerto ao vivo do U2 para milhões de usuários simultâneos.
Não foi só uma super jogada de marketing, mas uma verdadeira demonstração de poder ...
Depois de um 1º trimestre meio irregular, o GMail perdeu o status de beta, garantindo mais estabilidade e segurança, para se tornar o webmail preferido de milhões de empresas mundo afora.
O mesmo aconteceu com o Google Docs, motivo da campanha 'Going Google', sugerindo aos gerentes de TI que abandonem os pacotes caros e complicados do Microsoft Exchange e do Lotus Notes. Não interessa o tamanho da corporação, o Google promete dar conta...
Quando Vivek Kundra, CIO da Casa Branca, lançou o projeto Apps.gov, prometendo economizar bilhões de taxpayer dollars com o CLOUD COMPUTING, aí o Google ganhou um grande aliado - ninguém menos que o próprio governo norte-americano.
O Google integrou novas funcionalidades ao Analytics, diminuindo a fatia de mercado da super-especializada e líder mundial em análise de tráfego, a Webtrends.
Vimos ainda o lançamento do Google DNS, que promete deixar os sites mais rápidos, influenciando o ranking dos mesmos nos resultados de buscas. Profissionais de SEO, abram os olhos!
E o branding? Por mais que o Google nunca tenha revelado a fórmula secreta do seu algoritmo de busca, seu principal asset, e muita gente por aí tema que 'o Google vá dominar o mundo', a empresa continua sendo vista com muita simpatia, compreendida como a maior representante de uma internet livre, gratuita e funcional...
Além disso, o Google se mostra afinado com as preocupações sócio ambientais do séc 21, principalmente as questoes relacionadas à energia renovável - conheça a Google Foundation e o Google Earth Outreach.
No 'Top 100 Brands' da Interbrand, o Google foi quem mais se destacou em 2009, com um crescimento de nada menos que 25% em relação ao ano anterior, saindo da 10ª posição para o 7º lugar mundial no ranking que mede o valor de marcas.
Nem deu tempo de entender o Wave, e os caras já prometem uma nova revolução com o Chrome OS. (A MS que se cuide).
Haja fôlego! Marissa Mayer, responsável pelo look and feel dos produtos da empresa, soube como atrair o olhar do usuário para o lugar certo da tela, experimentando com 41 tons de azul na home do site em 2009, para saber qual deles provocaria mais cliques.
Lá do alto de Mountain View, e depois de duas pequenas alterações recentes na sua interface, o Google continuará sendo a menina dos olhos do mundo da tecnologia da informação.
Pelo jeito vale a pena cuidar bem dos milhares de funcionários ao redor do mundo, como denunciam as fotos acima!
Para dar conta de toda essa maluquice, uma gigaestrutura é necessária. No vídeo abaixo, veja a maravilhosa planta que abriga milhares de servidores do Google.
L’etage
-
http://www.letagemagazine.com/you-need-a-password-to-enter-this-billionaire-party-in-miami/
http://www.letagemagazine.com
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário