Se deu opɐɹɹǝ você vê aqui! E se for legal também!

Ricardo Eskenazi

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Como saber se vale a pena?

Quem não quer que o outro esteja bem?
Se alguém com quem nos importamos tem problemas, tentamos ajudar.
Eu gosto de ajudar, e ajudo. Confesso que às vezes perco a medida. Não mais enxergo a linha do que é justo. Justo comigo mesmo.
Me doar demais é agredir a mim mesmo. A doação perde o valor. Uma pena.



Como saber quando estamos dando "murro em ponta de faca"?
E se a pessoa quiser mesmo estar lá, no fundo do poço? Você não tem o direito de querer tirá-la de lá!
Por vezes, o que a pessoa quer mesmo é uma pá de terra sobre a cabeça. Quem sabe, seja o que ela precise, ou mesmo mereça!

Não me arrependo de ter feito. Desasagradável é não valer a pena. Chato é perder tempo com quem não quer. Ruim é dedicar algo a quem não dá valor. Dar pérolas aos porcos...
Por que ter paciência demais? Acho que as pessoas são como eu.

Mas, como saber quando vale a pena?

Um comentário: