O exemplo de superação da vereadora Mara Gabrilli
Tetraplégica há 15 anos, Mara Gabrilli foi a primeira secretária municipal da Pessoa Física com Deficiência de São Paulo e a mulher mais votada do Brasil nas eleições para vereadora, em 2007. Hoje, é conhecida na Câmara por criar inúmeros projetos de Lei em prol dos deficientes físicos
Sim, ela é tetraplégica há 15 anos, usa cadeira de rodas e precisa massagear constantemente as pernas para ativar a circulação. Mas se alguém pensa que isso pode impedir a psicóloga e publicitária Mara Gabrilli de fazer o que bem entende, se engana completamente.
Para ela, o limite não é um limite. É uma convivência com algo que pode restringir de um lado, mas que certamente abre de outro. "É incrível como surgem novas oportunidades nascidas de uma limitação", reconhece. Nessa perspectiva, Mara tornou-se ilimitada no desejo de melhorar a condição de pessoas iguais a ela. Foi a primeira a ocupar a cadeira da Secretaria Municipal da Pessoa Física com Deficiência de São Paulo, em 2005, e foi a mulher mais votada do Brasil, em 2007. Hoje, Mara Gabrilli, é considerada uma das vereadoras de melhor desempenho na Câmara Municipal de São Paulo, onde criou inúmeros projetos para pessoas em condição semelhante a dela.
Agora Mara acaba de lançar o primeiro
portal inclusivo inteiramente dedicado a quem tem deficiência física. A Espiral Interativa, criadora do projeto, fez um portal com recursos para cegos, surdos ou outros deficientes. Cerca de 27 milhões de brasileiros, ou 14,5% da população, poderão se beneficiar com suas informações.