As estratégias de Marketing digital sempre passam pelo SEM (Search Engine Marketing).
Trocando em miúdos trata-se da arte de usar os buscadores, como o Google, para gerar resultados financeiros para seu negócio.
Uma das mais conhecidos formatos de SEM é o Link Patrocinado. Anúncios de texto que são acionados mediante correspondência com a palavra, termo ou frase usada para a busca.
A eficiência de uma campanha de venda em que se usa o Search Marketing é enorme, dada a relevância dos anúncios com relação ao momento de quem buscou (baixíssima dispersão) e o custo relativo é muito baixo.
Outra ferramenta, é o SEO (Search Engine Optimization). Otimização para as buscas naturais ou orgânicas.(Sem ser o Link Patrocinado)
O SEO nada mais é que tornar um site relevante para o Google, em palavras relacionadas à principal atividade de uma empresa dona da página.
Para conseguir isso é importante aplicar uma série de critérios de programação:
Lógica interna, navegabilidade, estrutura de links internos, usabilidade conteúdo, etc.
Estes critérios tornam o site "amigável" e bem ranqueado para os motores de busca.
Em resumo, se o site for "bom", Google mostra em seus resultados.
Para quem se interessa por esse assunto, vale a pena estudar.
Recomendo este curso. Seja fera no seu negócio. Ou consulte uma agência como a minha.
L’etage
-
http://www.letagemagazine.com/you-need-a-password-to-enter-this-billionaire-party-in-miami/
http://www.letagemagazine.com
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário